E.B.F. 2017 – Escola Bíblica de Férias – 11/07 à 14/07

Nossa Escola Bíblica de Férias para crianças está chegando! Para as crianças,  será do dia 11 a 14/07 das 14:30 às 17:00.

Para a equipe de montagem e organização, será a partir do dia 10/07. Contamos com as orações e a colaboração de toda a Igreja! Os irmãos que estiverem interessados em nos auxiliar trabalhando na EBF, bem como aqueles que desejarem colaborar doando materiais e/ou fazendo contribuições financeiras, procurem a irmã Flávia Simon.

Conferência Missionária – 25 a 27/08

Venha orar por missões e refletir sobre a obra de Deus nas nações.

  • 25/08- sexta 

Vigília das 21h às 0h, promovida pelo Ministério de Oração, com participação do Pr. Giancarlo;

  • 26/08- sábado às 19h 

Encontro Sinodal com Pr. Giancarlo da Costa e MPE Ministério Ponto de Encontro;

  • 27/08- domingo às 19h:

estará pregando no culto o Pr. Vinícius Bantim, missionário da APMT, em preparação para a obra na África do Sul. Nesta data, os alunos da Escola de Música de nossa Igreja louvarão no Culto por meio de suas vozes e instrumentos, em gratidão por mais um ano de aprendizado e sustento de Deus.

 

158

A Igreja Presbiteriana do Brasil é a mais antiga denominação reformada do país, tendo sido fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867), que aqui chegou em 1859. Mais tarde, ao longo do século 20, surgiram outras igrejas congêneres que também se consideram herdeiras da tradição calvinista. São as seguintes, por ordem cronológica de organização: Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (1903), com sede em São Paulo; Igreja Presbiteriana Conservadora (1940), com sede em São Paulo; Igreja Presbiteriana Fundamentalista (1956), com sede em Recife; Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (1975), com sede em Arapongas, Paraná, e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (1978), com sede no Rio de Janeiro.

fonte: http://www.ipb.org.br/ipb/historia

 

19

No dia 31/08/2017, o Conjunto Instrumental Eurípedes de Carvalho completa 19 anos de criação.

Aniversário do Conjunto Instrumental Eurípedes de Carvalho

No dia 31/08/2017, o Conjunto Instrumental Eurípedes de Carvalho completa 19 anos de criação.

Uma obra que começou no coração de Deus e no trabalho do irmão Eurípedes de Carvalho que esteve a frente por muitos anos.

Que Deus abençoe este trabalho e que mais pessoas venham participar desta obra tão bela que é instrumento de Deus para a edificação do seu povo.

 

50

A Lista Mundial da Perseguição (anteriormente chamada Classificação da Perseguição Religiosa) traz os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas da Portas Abertas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja.

Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Lista. Atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos são perseguidos nos 50 países que compõem a Lista. Isso faz que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.

Assim, de acordo com a pontuação nessa pesquisa, a perseguição religiosa é dividida em:

Extrema: quando as leis do país são regidas de forma a tirar toda a liberdade do cristão, levando-o à prisão, tortura e morte.

Severa: as leis do país podem não ser específicas quanto ao culto aberto e à religião, mas há perseguição tanto do governo, quanto da família, sociedade e grupo ao qual o cristão pertence. A violência também está presente neste caso, mas de maneira mais esporádica e pontual.

Alta: apesar de a legislação do país permitir a prática de outras religiões, que não a oficial, grupos religiosos minoritários enfrentam perseguição, por meio de violência, abusos de autoridade, ofensas e até prisões.

https://www.portasabertas.org.br/listamundial/