Quem Somos

Pequeno Histórico

Somos uma igreja evangélica, fiel à Bíblia, nossa única regra de fé e prática. Cremos que Deus salva o pecador arrependido por meio do seu filho Jesus Cristo. Cremos que todo aquele que confessa o nome do Senhor Jesus é parte da comunidade de crentes – a Igreja – que vive em comunhão, adoração e serviço. Filiada à Igreja Presbiteriana do Brasil, uma das mais antigas denominações evangélicas do Brasil e jurisdicionada ao Presbitério Paulistano e Sínodo Paulistano, desde a sua organização.

Localizada no centro da Vila Formosa, bairro da Zona Leste de São Paulo (veja em Localização), a  Igreja Presbiteriana de Vila Formosa foi organizada no ano de 1959, ano do centenário do presbiterianismo brasileiro. Fruto do incansável trabalho da Igreja Presbiteriana do Brás, desde aquela época, a IPBVF, como chamamos, tem crescido e servido ao Senhor.

O primeiro pastor da IPBVF foi o Rev. Daniel Mariano da Silveira (in memorian), à época recém ordenado. Os anos se passaram e em 1966 chegou para o pastorado da Igreja o Rev. Abel José de Paula, o qual permaneceu à frente do pastorado efetivo da Igreja por 33 anos, até 1999, quando recebeu da Assembleia Geral da Igreja o título de “Pastor Emérito”.

O Rev. José Maurício Passos Nepomuceno, filho da igreja, assumiu a titularidade no ano 2002. A seu lado, tínhamos os pastores: Rev. Sandro Márcio de Almeida e Rev. Marcos Cleber Santos Siqueira.

Em 2019 o Rev. André Silvério do Carmo assumiu o pastorado e com os presbíteros e diáconos compõe a liderança da igreja.

 Atividades

 Mantemos trabalhos regulares, que você pode frequentar (veja em Agenda) e temos também diversas programações eventuais, algumas das quais promovidas pelas Sociedades Internas da igreja que envolvem as diversas faixas etárias, assim como programações para toda a família.

Mantemos regularmente um Culto Público, todo domingo às 19horas, que você pode acompanhar, inclusive pela internet no link “Vídeos“, além dos trabalhos de Escola Dominical (Dom. 9h30m), reunião de oração (Seg. 20h15m); Estudo Bíblico (Qua. 20h15m).

Venha conferir um dos nossos encontros e conhecer melhor nossa igreja.

Projetos da IPBVF

Nossa igreja vive o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e emprega esforços para cumprir sua missão. Por isso, temos alguns projetos que incluem plantação de igrejas, obra missionária no Brasil e exterior e evangelismo local.

A obra missionária da IPBVF está especialmente ligada ao envio e sustento da família Costa para o Oriente Médio. Além disto, quase todos os meses, por meio de um trabalho da juventude, chamado “Doce Missão”, ajudamos missionários no Brasil espalhados em todo o território nacional.

Liderança

Pastores

Rev. Abel José de Paula (Pastor Emérito)

Rev. André Silvério do Carmo  (Pastor Efetivo)

Presbíteros

Eldo Navarro Machado
Cláudio E. Teixeira de Morais
Paulo Rogério P. Ogéia
Walmir Gonçalves de Souza
Hamilton C. Ramos (emérito)
Inaldo P. Vilela (emérito)
José Ribeiro
Marco Antonio de Souza Leite
Sérgio Ricardo de Jesus
Wilson Pedroso Pereira

Diáconos
Daniel Peres Tavares
(Presidente)
Marcelo Guadanholi Alves
(Vice-presidente)
Gabriel Almeida de Araújo
(Secretário)
Claudionor dos Santos
Clóvis Tiago S. Dal Santo
Divanildo P. da Silva
Isaac Bento da Silva
João B. Tavares da Silva
Juliano Del Santos Vilela de Sá
Rafael Vieira dos Santos
Sidemi S. Duarte
Sidnei Tadeus Pio


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.